top of page

Daniela Valério nasceu em 1989, na capital do Algarve. Desde a sua infância que reside na freguesia de Almancil, à exceção dos quatro anos que esteve em Formação Superior.

Desde a sua infância e juventude que revelou um gosto especial pela arte de “criar” e de “fazer as coisas” e deste modo seguiu na descoberta criadora durante a sua vida. Em 2007, ingressou na Faculdade de Belas Artes na Licenciatura de Escultura onde pretendeu desenvolver as suas aptidões técnicas com caráter de precisão. No ano seguinte, decidiu dividir a sua vida em duas ao ter voltado a ingressar na mesma faculdade, mas, nesse ano, na Licenciatura de Design de Equipamento, ficando a frequentar durante dois anos os dois cursos em simultâneo. Neste período, expôs as suas peças em diversas exposições coletivas entre as quais: 2008 – Exposição “O nome da rua” no Museu Municipal de Faro; 2009 – XVI Bienal de Artes Plásticas “Sete Mulheres, Sete Esculturas em Ferro”; 2010 e 2011 – XVI e XVII Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas e na Viva-Arte 2010 e 2011 em Badajoz, Espanha. Integrou a equipa de ilustradores do livro O nome da rua referente à zona Histórica da Cidade de Faro. Após este período de muito trabalho, em 2010 deu como concluída a licenciatura de Design de Equipamento e em 2011 a segunda e partiu para um novo rumo.

Iniciou a sua experiência profissional numa empresa, na freguesia de Almancil, onde ainda permanece. Atualmente está mais dedicada ao setor do Design Industrial tendo como base a projeção dos mais variados produtos; desenha, projeta, idealiza, resolve e organiza a produção dos respetivos produtos solicitados.

A ilustradora considerou o livro Um Arco-íris no Hospital um desafio plausível. Espera que o mesmo traga um movimento incansável de cor e de alegria e que se propague nos vossos dias e nos dos vossos pequenos mais queridos, como um princípio de afeto e de partilha.

bottom of page